VENDA EXCLUSIVA EM FARMÁCIAS E PARAFARMÁCIAS

Bálsamo Analgésico Sanitas

Bálsamo Analgésico Sanitas é um medicamento não sujeito a receita médica (MNSRM), indicado no tratamento da dor aguda, tais como entorses, distensões e agressões provocadas pelo desporto. Adjuvante no tratamento da dor crónica no caso de artrite.

 

APRESENTAÇÃO: Pomada em bisnaga de 40 g
N.º DE REGISTO NO INFARMED: 9925206

Informação adicional

Modo de aplicação

Uso cutâneo.

Adultos e pessoas idosas:
Para administração tópica na pele íntegra. Aplicar um pouco da pomada (do tamanho de uma ervilha) na área afetada 4 vezes ao dia. Estas aplicações devem ser uniformes e espaçadas durante todo o dia sendo a sua utilização mais frequente cada 4 horas. A pomada deve ser friccionada delicadamente na zona afetada. As
mãos devem ser lavadas imediatamente depois da aplicação do Bálsamo Analgésico
Sanitas a não ser que as mãos e os dedos estejam a ser tratados. O Bálsamo Analgésico Sanitas não deve ser aplicado perto dos olhos. O alívio da dor começa geralmente dentro da primeira semana do tratamento e aumenta com continuação quando aplicado regularmente nas duas a oito semanas seguintes.
Não é apropriado a sua utilização nas crianças.

Bálsamo Analgésico Sanitas

Informações indispensáveis ao uso racional do medicamento (IIURM)

Bálsamo Analgésico Sanitas®, Associação, Pomada é um medicamento não sujeito a receita médica. Cada grama de pomada contém 52,8 mg de ácido salicílico, 105,6 mg de salicilato de metilo, de 0,25 mg Capsicum frutescens, óleo-resina (equivalente a 0,02 mg de Capsaícina) e 13,2 mg de mentol. Indicações terapêuticas: Tratamento da dor aguda, tais como entorses, distensões e agressões provocadas pelo desporto. Adjuvante no tratamento da dor crónica no caso de artrite. Contraindicações: Hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer um dos excipientes. Pele lesada ou irritada. Advertências e precauções especiais de utilização: Evitar tomar banho de imersão ou de chuveiro imediatamente antes ou depois da aplicação do Bálsamo Analgésico Sanitas, pois pode aumentar a sensação de ardor. Não aplicar perto dos olhos. Não devem ser aplicadas ligaduras apertadas em cima da aplicação do Bálsamo Analgésico Sanitas. Este medicamento contém lanolina, que pode causar reações cutâneas locais (dermatite de contacto). Se a situação clínica agravar, procurar aconselhamento médico. Efeitos indesejáveis: Pode causar uma sensação de queimadura transitória depois da aplicação, que, geralmente, desaparece após diversos dias de tratamento, mas que pode persistir quando a sua aplicação diária for de menos de 4 vezes ao dia. A sensação de queimadura pode aumentar se for usada muita quantidade de pomada ou se for aplicada imediatamente antes ou após um banho de imersão ou de chuveiro. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Nº de registo: 9925206. Informação revista em 01/2025. CS Portugal – Produtos Farmacêuticos, Lda. Av. 25 de Abril, 184 – Edifício Grei, 2º G, 2750-511 Cascais. NIF: 503 395 960. e-mail: geral@csportugal.pt.

Medicamentos